Recuperadores a Água

Os recuperadores de aquecimento central podem funcionar de forma autónoma ou interligados com os restantes sistemas de aquecimento da sua casa. São perfeitamente complementares e tornam-se a solução mais económica para quem já instalou ou pretende instalar as seguintes formas de energia:

a) Painel solar térmico – neste caso, a complementaridade é perfeita. Os painéis solares funcionam bem de dia e no Verão, para o aquecimento das águas sanitárias. O recuperador de aquecimento central a água funciona normalmente de Inverno e de noite para aquecer toda a sua casa e serve de auxílio aos painéis solares no aquecimento das águas sanitárias quando o sol não está disponível.

b) Caldeira de aquecimento central a gasóleo – nesta situação, quando chega a casa e acende o seu recuperador de aquecimento central, um termostato vai desligar de forma automática a sua caldeira de gasóleo, o que lhe trará uma poupança elevada de combustível durante as horas de maior consumo. Esta solução permite-lhe pagar o recuperador de aquecimento central a água em 18 meses, e o ambiente agradece.

c) Gás ou outras formas de aquecimento – a interligação com o recuperador de aquecimento central funciona de forma idêntica à caldeira de gasóleo e permite-lhe uma considerável poupança de energia, um melhor ambiente em sua casa e minimiza os danos ambientais, uma vez que o recuperador de aquecimento central a água é uma forma de aquecimento CO2 neutra.

Mais informação